Sobre o Auto de Natal em Três Pontas, cidade do Milton...
O Milton vai constantemente a Três Pontas, mas apenas para visitar. Deve ter uns 20 anos que ele não se apresenta por lá, por isso nos pediu que preparássemos esse espetáculo, que, com essa estrutura, apresentamos apenas uma vez, na formatura dos alunos da Bituca Escola de Música, no ano passado, quando levamos cerca de 20 mil pessoas para a rua aqui em Barbacena. É uma coisa muito forte, por isso ele quis fazer em sua cidade natal, como uma celebração desse reencontro", "Vamos serpenteando pelas ruas da cidade, passando por pequenos palcos montados em diferentes pontos, onde naipes de determinados instrumentos vão se juntando ao cortejo. No final, chegamos a um palco grande, onde acontece o auto de Natal com a presença de todo mundo. Eu tinha dito que não ia fazer isso nunca mais na vida, dá muito trabalho, envolve dez mesas de som, quatro mesas de luz, 75 microfones... Mas como deixar de atender a um pedido do Milton?
Regina Bertola
Pedido realizado com um resultado surpreendente!! Dessa vez levamos mais de 25 mil pessoas, que nos acompanharam pelas ruas de Três Pontas.Uma festa linda que vai ficar na história da cidade do Bituca.
Olhe só o que nós recebemos de um trespontano...
Bom! Me considero um condutor cultural pois trabalho com crinaças carentes (tenho um coral de 7 a 16 anos) atendo sozinho 60 crianças que já estão começando a cantar bem. As vejo no coral dos Meninos de Araçuaí num futuro bem distante. Quatro delas cantaram num coro de um disco do Bituca que ainda vai sair e pra mim e pra elas foi tudo. Esse show do Ponto de Partida em minha cidade injetou adrenalina nas minhas veias pra fazer cada vez mais. Me senti num mundo onde o amor prevalesce e tudo vale a pena porque a arte está presente. Sem demagogia: sou amigo do Milton, já gravei com ele, amo suas obras mas vocês conseguem transformar tudo isso em algo além do natural. Dia 21 foi o Show do Ponto de Partida com o Milton e não o contrário. O Bituca é caridoso e vai me perdoar por dizer isso. Ver a Babaya, o Gilvan, a Regina e agora a minha amiga Dany que entrou no meu Orkut pra agradecer os meus comentários. Peço que morram fazendo isso gente, e me ajudem a ser igual a vcs. Transbordar arte. Eu estive nos ensaios lá no palco de madrugada, durante o dia com chuva... Tive vontade abordá-los mas fica sempre aquele medo de incomodar daí a gente se fecha... Se olhrem minha carinha talvez se lembrem : esse cara esteve o tempo todo por perto. Eu sou assim. Eu quero aprender, fico prestando atenção em tudo e em todos. Depois esperei pra ver onde vocês iam. Foram pro Sandubas comer sanduíche e eu estava lá. Cedi a minha mesa pra uns do Grupo Ponto de Partida e ainda ofereci metade de minha coca que deixei na mesa. Pegunte pra quem foi e eles vão se lembrar. Mas eu tenho medo de abordar, de tocar o artista e parecer o chato. Mas é isso...aquele show foi tudo de bom e vcs são tudo de bom .. Venham mais e serão sempre bem vindos pastores anunciadores da boa nova. A Dany me incentivou e eu vim aqui.. Se quiserem entrem no meu Orkut, meu email.... Será uma honra pra mim. Bom, sou Maurinho pros íntimos, rejo um Grupo Vocal só de mulheres chamado as cigarras cor-de-rosa (e me atrevo a assinar todos os arranjos, que o Gilvan não nos ouça) trabalho com um coral infanto-juvenil de inclusão social, toco violão, um pouco de sax, um pouco de piano popular, sou cantor (tenor) e estou estudando canto agora na UNINCOR (superior) trabalho no Conservatório de Três Pontas e de Varginha. (com Canto Coral) (Que a Babaya não nos ouça) escrevo, componho tudo de atrevimento... sou pura emoção e canção... é só....Beijos galera do bem.
Maurinho Marques
Deus abençoe o PONTO DE PARTIDA! Vida longa aos que têm fé na vida, fé no homem e fé no que virá!... Assisti ao auto de natal em Três Pontas e aquiri em seguida o DVD Ser Minas Tão Gerais... dispensável dizer das lágrimas de emoção pela energia que vocês depositam no trabalho... Fui à Barbacena em peregrinação no dia 2 de janeiro mas, óbvio, encontrei a Bituca fechada. Mas me senti pisando em solo sagrado, abençoada para 2008. Espero poder abraçá-los em breve. Com admiração e carinho,desejando um ano novo cheio de amor... Jucilene Buosi (conheçam nosso trabalho – www.wolfborges.com.br).
ResponderExcluir