sábado, 11 de junho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ao agrupar acervos fotográficos de várias famílias de Itabira nosso desejo foi mostrar como as histórias privadas, quando compartilhadas, podem incorporar um tom novo ao cotidiano da cidade.
Os acervos, até então conservados em caixas, na intimidade das famílias e instituições, estão, neste momento, ‘guardados’, com delicadeza, em caixas gigantes na Casa de Drummond, prontos para se revelarem .
Achei o espetaculo um maravilha foi minha primeira vez e ja estou doido doido pra rever, adorei o espetaculo desejo sucesso pra todo e espero poder rever tudo. Bjs
ResponderExcluirEu já havia tido contato com o teatro na peça A Catirina no Artur Azevedo, por isso mesmo ansiava muito que meu filho tivesse a oportunidade de viver essa magia que é o teatro. Então esse grupo o Ponto de Partida simplesmente nos encantou com a peça apresentada em Açailândia. Meu filho ficou maravilhado e só falava na peça no dia seguinte. Obrigado por nos proporcionar esse momento de rara beleza.
ResponderExcluirPoucas vezes na vida temos a oportunidade de presenciar algo tão maravilho quanto o espetáculo Ciganos, a que tive o prazer de assistir no último 12 de junho aqui em Açailândia.
ResponderExcluirO espetáculo tem uma linguagem direta com a alma de qualquer leitor, quando tira dos livros cada personagem imaginado, dando-lhe vida e enchendo de possibilidades a alma do atento leitor; de qualquer poeta, quando faz vibra as cordas da imaginação, deixando claro a harmonia da poesia e da música traduzidas nos versos das canções cantadas para encantar; de qualquer criança quando transforma suas simples brincadeiras, sonhos, dilemas em um espetáculo digno de cena principal. Na verdade, todos os espectadores entraram num clima de pura magia, encantamento, fomos convidados a uma co-participação, fomos o elenco reserva dessa peça teatral.
Ao término do espetáculo, foi a hora de nossa atuação. E percebi que no rosto de cada um que ali esteve, uma transcendência, aquele que acontece com almas que se deixam encantar pela fantasia. M -A -R -A -V -I -L -H -O -S -A, no sentido, não só literal, da palavra, mas espiritual, é a palavra certa para descrever a emoção de ser um espectador de "Ciganos". Ao grupo Ponto de Partida, uma só palavra O-B-R-I-G-A-D-A, principalmente por acreditar na possibilidade de realizar seus sonhos, pois assim podemos ser atingidos e fazer parte deles.
Muito obrigado Bel! Ficamos muito felizes com suas palavras lindas. Um grande abraço!
ResponderExcluir