quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Sucesso em BH e na platéia o poeta Bartolomeu Campos de Queirós!

Bartolomeu Campos de Queirós e Ponto de Partida
A Mostra trinta anos do Ponto de Partida em BH foi um sucesso, três casas lotadas e fila de espera na porta! Na platéia , tivemos a honra de receber o grande poeta Bartolomeu Campos de Queirós!

::Mais::
Bartolomeu é mineiro e por sua obra recebeu os prêmios mais significativos da literatura brasileira e ainda da França, de Cuba, Canadá... Mas para “sintetizar o valor da obra do autor para além dos prêmios, deve-se dizer que sua escrita é essencialmente poesia, onde alia a finura da observação do mundo a um extraordinário rigor e requinte da palavra”.

Pois Ciganos, que se baseia em vários livros de Bartolomeu, é um musical belo, divertido, emocionante e também um espetáculo de enorme sucesso. Foi convidado para o 1 Festival de Língua Portuguesa, no Centro Cultural Mala Posta, em Lisboa, para o Seminário sobre Povos Excluídos, em Aveiro, Portugal e para o 1 Festival Internacional de Teatro César Campodonico El Galpon, em Montevidéu, no Uruguai. Fez uma tournée de sucesso absoluto pelas cidades portuguesas de Lisboa, Porto, Aveiro, Gaia, Maia, Seixal, São Pedro do Sul e Santarém. Tem a cara de Minas e poetando a memória, devolve, das crianças aos avós, o fio mágico capaz de ligar as semente aos frutos, os princípios ao que ainda há de ser.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário